VOLTAR

Ações da Eletrobrás caem 5,2%

OESP, Economia, p. B3
11 de Dez de 2007

Ações da Eletrobrás caem 5,2%

Leandro Modé

O desempenho das ações das empresas do consórcio vencedor do leilão da Hidrelétrica de Santo Antônio mostra que os investidores não gostaram do resultado. Os papéis ON da Eletrobrás caíram 5,18% e os PN da Cemig, 3,29%. "Num primeiro momento, a reação ao deságio muito alto da tarifa foi ruim", disse Pedro Galdi, da ABN Real Corretora. "Para muitos, a tarifa não remunerará adequadamente os integrantes."

Para ele, porém, a reação pode ter sido precipitada. "Há duas questões importantes a considerar: de onde virá e quanto custará o financiamento para a construção e lembrar que o País precisará de energia lá na frente."

Outra analista, que pediu anonimato, concorda. "Furnas e Odebrecht conhecem o projeto e decidiram que não queriam perdê-lo. Por isso, puxaram a tarifa até o limite", disse.

OESP, 11/12/2007, Economia, p. B3

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.