Diário de Cuiabá-Cuiabá-MT
13 de Jan de 2005
Um acidente registrado na BR-158 deixou um saldo de 14 índios da etnia Xavante feridos levemente. O acidente aconteceu na tarde de quarta-feira (12) e por pouco não terminou em tragédia. Chuva em excesso e uma ultrapassagem indevida foram as causas do acidente, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a polícia, o acidente envolveu uma Scânia e uma caminhonete Toyota Bandeirantes que transportava 19 pessoas.
A polícia informou que o condutor da Scânia teria tentado fazer uma ultrapassagem quando estava muito próximo de uma curva. Sem visão, acabou se deparando com a Toyota que seguia em sentido contrário. A colisão atingiu a lateral da caminhonete onde estavam os índios.
A Scânia, de Ituiutaba (MG), estava sendo conduzida por Silvio Zeferino Vieira, 53, e seguia de Barra do Garças para Água Boa. A colisão foi lateral. A Toyota com os índios seguia da Aldeia Tripa para Água Boa. O carro com os índios foi jogado para fora da pista. O veículo estava sendo conduzido por Valdomiro Ettse, 33.
A PRF esteve no local e ajudou a socorrer as pessoas feridas que foram encaminhadas para receber cuidados médicos no hospital da cidade de Barra do Garças.
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.