VOLTAR

Aberta consulta pública para estudo de viabilidade da APA Sauim-de-Manaus

http://portalamazonia.com/
26 de abr de 2018

Aberta consulta pública para estudo de viabilidade da APA Sauim-de-Manaus
A consulta pública segue até 16 de maio, e serve para coletar contribuições ao estudo de viabilidade de criação da Área de Proteção Ambiental

Portal Amazônia - Por William Costa
Publicado em 26.04.2018 08:34 | Atualizado em 26.04.2018 08:40

A prefeitura de Manaus abriu, nesta quarta-feira (25), processo de consulta pública on-line para coletar contribuições ao estudo de viabilidade técnica de criação da Área de Proteção Ambiental (APA) Sauim-de-Manaus, na área urbana da capital amazonense.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de oliveira Júnior, afirma que o processo de consulta pública é importante.
"Esse é um passo importante que legitima o estudo desenvolvido pelo grupo de trabalho da APA Sauim, e torna participativo todo o processo de criação da unidade de conservação", disse.

Para participar da consulta, basta acessar o site da Consulta Pública APA Sauim-de-Manaus.

No site, o interessado encontra o documento técnico que embasa a criação da APA e pode, a partir da leitura dele, fazer a sua sugestão, que deverá ser encaminhada ao email: sauim.semmas@pmm.am.gov.br. Outra forma de participação no processo de criação da APA, poderá ser feito de forma presencial, com data prevista para o dia 12 de maio, no auditório da Escola Municipal Jornalista Sabá Raposo, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus.

A coleta de sugestões da população é uma etapa prevista pelas Leis 9.985/2000 e 53/2007, que regulamentam os sistemas Nacional e Estadual de Unidades de Conservação.

Sobre a APA

A APA Sauim terá mil hectares, compreendendo o trecho entre o Corredor Ecológico Urbano do Mindu, o Parque Estadual Sumaúma e a Reserva Ducke, na Zona Norte, tendo como principal recorte de delimitação os igarapés conhecidos como Geladinho e Goiabinha, e suas respectivas margens (Áreas de Preservação Permanente), além de fragmentos florestais e áreas verdes de loteamentos habitacionais, a exemplo do Cidade Nova. O Sauim-de-Coleira foi escolhido como a espécie-símbolo de Manaus.

http://portalamazonia.com/noticias/aberta-consulta-publica-para-estudo-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.