VOLTAR

2º Mutirão de Combate à Braquiária ocorre no Parque Nacional da Serra do Cipó

Ibama/MG
Autor: Valdo Veloso
12 de Mar de 2007

Belo Horizonte (12/03/07)
Ontem (11) a Superintendência do Ibama em Minas Gerais promoveu, às 8h30, no Parque Nacional Serra do Cipó, mais uma etapa do projeto Cipó Nativo - Combatendo a Braquiária. O objetivo do 2o mutirão foi controlar e monitorar o capim de origem africana, utilizado para a produção de pastos. O projeto envolve produção de mudas nativas, formação de um grupo de pesquisadores mirins vinculados à escola estadual Dona Francisca Josina, que atende as crianças da Serra do Cipó, e mobilização social.

A programação do mutirão contou com a apresentação do Projeto, a produção de mudas nativas do cerrado, atividades de capina, plantio de mudas e ao fim dos trabalhos vídeos e um almoço de confraternização. A participação de toda a comunidade foi importante para o sucesso do projeto, com entrada gratuita.

O projeto atende a baixada do Rio Cipó, o Parque Nacional da Serra do Cipó e a Área de Preservação Ambiental Morro da Pedreira (MG). O parque está localizado a 100 quilômetros de Belo Horizonte e tem área total de 33.800 hectares. O projeto têm o patrocínio da Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, e parceria com Instituto Guaicuy/SOS Rio das Velhas (Projeto Manuelzão).

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.