VOLTAR

2,7 mi de ha de florestas na Amazônia serão licitadas para concessão

Amazonia.org.br - www.amazonia.org.br
04 de Ago de 2009

Foi publicado ontem (3) no Diário Oficial da União (DOU) o Sumário Executivo do Plano Anual de Outorga Florestal (Paof) 2010, produzido pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB).

Segundo o Paof de 2010, estão aptas para concessão 24 florestas nacionais, localizadas em oito Estados do país, e a previsão é de que, até o final de 2010, 2,7 milhões de hectares de florestas públicas sejam licitados.

Atualmente, uma floresta nacional já está com a licitação em curso: a Flona Saracá-Taquera, no Pará. O SFB pretende colocar em licitação ainda este ano a Flona Amana e a Crepori, as duas localizadas na BR-163, no Pará.

No ano que vem, mais seis Flonas devem entrar em licitação, sendo que três no Pará, duas no Acre e uma em Rondônia. Além disso, o Serviço Florestal já licitou a Flona de Jamari, em Rondônia.

PAOF estadual

Na mesma semana em que o Serviço Florestal anunciou o plano de outorga, o governo do Amapá publicou o seu Paof, com a definição de unidades estaduais passíveis de concessão.

De acordo com o plano do Amapá, serão aproximadamente 2,3 milhões de hectares, pertencentes á Floresta Estadual do Amapá, divididos em quatro módulos para a exploração. O governo do Amapá prevê gastos da ordem de R$ 7,3 milhões para a implementação e concessão da Floresta Estadual.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.