VOLTAR

200 perguntas sobre a doença e o impacto na sua vida

OESP - https://www.estadao.com.br/infograficos/saude,
03 de Mai de 2020

Coronavírus: 200 perguntas sobre
a doença e o impacto na sua vidaA epidemia avança no País, trazendo questões de saúde, claro, mas também dúvidas sobre a rotina em casa e a melhor forma de cuidar das finanças pessoais. Respondemos aqui algumas das mais frequentes

Texto: Redação / Ilustrações: Marcos Müller
03 de maio de 2020 | 05h00

71 - Indígenas são mais vulneráveis ao coronavírus? Por que deve-se evitar a propagação da covid-19 nas aldeias?
O infectologista e professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG Unaí Tupinambás explica que, de um modo geral, as populações indígenas são mais vulneráveis ao novo coronavírus. "Elas circulam pouco nas cidades e têm pouco contato com alguns tipos de vírus e bactérias a que já estamos acostumados. Então, temos de tomar cuidado extra para evitar que esse vírus chegue nas populações mais circunscritas". De acordo com o Instituto Socioambiental (ISA) e a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) até o dia 29 de abril foram oficialmente registrados 101 casos de contaminações entre indígenas e 4 mortes. Os dados podem ser consultados nas plataformas de monitoramento dos respectivos sites.

https://www.estadao.com.br/infograficos/saude,200-perguntas-sobre-a-doe…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.