VOLTAR

1ª Copa feminina terá a final neste domingo na Jaguapirú

Exportiva do MS - http://www.exportiva.com.br/
Autor: Waldemar Gonçalves-Russo
01 de Out de 2010

Contando com oito equipes, será encerrada neste domingo de eleição a 1ª Copa Feminina Guateka (Guarani, Terena e Kaiwá) de futebol suíço.

Na final marcada para acontecer às 14 horas, entre as equipes da LEIDA (Liga Esportiva Indígena Bororó) no campo do Renê) e Ubiratan/Indígena Jaguapirú, haverá também a disputa pelo 3 lugar na preliminar, com o jogo entre Águia Dourados do Jaguapirú e Força Jovem da Bororó.

Vale ressaltar que a competição que vem ganhando corpo a cada ano por colocar as jovens indígenas na pratica do futebol tanto de campo como de suíço, está sendo coordenada por Valderi Aquino, um dos desportistas da comunidade indígena, que mais atuam na área.

SUB 18 MASCULINO

Por outro lado, prossegue neste final de semana no campo do "Raul" mais duas competições promovidas pela LEIDA, sendo elas, a 4ª Copa Sub 18 e o 1 Campeonato Amador da comunidade indígena e em ambas as competições, elas são coordenadas por Livanir Machado Aquino e sua diretoria.

Pela Sub 18, jogam neste sábado pela 4ª Rodada às 12 horas, Bororó e Água Azul; e às 14 horas será a vez do clássico da comunidade, quando entram em campo, o Cruzeiro e o Brasil e fecham à tarde esportiva, a equipe da LEIDA e a Campo Verde, em jogo marcado para acontecer às 16 horas.

As arbitragens destes jogos estarão a cargo de Livanir Aquino, Ronaldo Arévalo e Izaias de Oliveira, o "Peruchi".

CLASSIFICAÇÃO

Em 1 lugar após três jogos, está a equipe da LEIDA com 7 pontos; em 2 o Água Azul e Brasil, ambas com seis pontos e na lanterna, o Cruzeiro com 4 pontos.

O artilheiro da competição é Joel com 7 gols, em segundo lugar Clemerson com da LEIDA com 6 e empatados com 4 gols, Samuel do Brasil e Maicon.

AMADORZÃO

Mesmo com a realização das eleições no país, a LEIDA prosseguirá neste domingo com o seu 1 Campeonato Amador, com a realização de cinco jogos, com todos eles sendo realizados também no campo do "Raul".

Às 8 horas, entram em campo Monte Verde e Ava Kwyre-mba; às 10 horas, Tapeporã e Rio Branco.
Para a tarde está marcado para acontecer às 12 horas, o jogo entre Campo Verde e Ayde da Vila Rosa; e às 14 estarão em campo Guarani e ABC da Bororó e encerrando a rodada Bororó e Associação Karatê do "Valdeir".

CLASSIFICAÇÃO

Após a 5ª Rodada, a classificação e a artilharia da competição ficou assim estabelecida.
Em 1 lugar estão a Aydê e a Bororó, ambas as equipes com 12 pontos; em 3 e 4 respectivamente, estão as equipes do Guarani e ABC e na lanterna a Campo Verde.

Já o artilheiro da competição é o jogador Samuel do ABC, com 10 gols; em 2 Demison do Rio Branco com 7 e logo a seguir Joel do Monte Verde com seis gols.
Todos os jogos serão também comandados por Livanir Aquino, Ronaldo Arévalo e Isaías de Oliveira, o "Peruchi".

http://www.exportiva.com.br/index.php?option=com_content&view=article&i…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.