VOLTAR

Vistoria em canteiro de obra de Jirau não encontra problemas

FSP, Mercado, p. B4
10 de Abr de 2012

Vistoria em canteiro de obra de Jirau não encontra problemas
Laudo da Justiça do Trabalho atesta boas condições nos alojamentos e no refeitório

KÁTIA BRASIL
DE MANAUS
FELIPE LUCHETE
DE SÃO PAULO

A Justiça do Trabalho de Rondônia vistoriou o canteiro de obras da usina de Jirau e não encontrou problemas para as atividades, depois que 36 dos 91 blocos de alojamentos foram incendiados.
A juíza federal Maria Rafaela de Castro coordenou no sábado uma inspeção para avaliar as condições de segurança e de acomodação dos operários após os incêndios ocorridos há uma semana.
De acordo com o laudo, os alojamentos, o refeitório e a área de vivência estão em condições de continuar em pleno funcionamento.
O Ministério do Trabalho e Emprego ainda prepara relatório sobre a situação trabalhista dos funcionários.
No laudo, a juíza afirmou ainda que os operários estão calmos e demonstram interesse em trabalhar.
A Camargo Corrêa, principal construtora em Jirau, disse que as atividades estão normais. A empresa não soube estimar quantos dos 20 mil operários estão trabalhando.
Segundo a Polícia Civil, 14 deles estão presos, sob a suspeita de crimes como vandalismo, incêndio e furto. Outros 14 que tiveram a prisão decretada estão foragidos.
BELO MONTE
Após duas semanas conturbadas, o trabalho voltou ao normal nas obras de Belo Monte, no rio Xingu (PA).
Colaborou AGUIRRE TALENTO, de Belém

FSP, 10/04/2012, Mercado, p. B4

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mercado/36219-vistoria-em-canteiro-de-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.