VOLTAR

IMA e BPA flagram desmatamento em Área de Preservação Permanente

Aqui Acontece - aquiacontece.com.br
08 de Abr de 2013

Técnicos do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) flagraram, na sexta-feira (05), desmatamento de Área de Preservação Permanente (APP) dentro do Residencial Raimundo Nonato, no município de Branquinha. Aproximadamente um hectare da área verde do conjunto habitacional foi destruído pelos próprios moradores.

Francisco Bernado, 57, e José Francisco do Nascimento, 62, foram pegos em flagrante e levados até a Delegacia Regional de União dos Palmares, onde foram enquadrados no artigo 38 e 53 da Lei de Crimes Ambientais 9.605. Segundo os agricultores, a madeira retirada da APP serviria para construção do quintal das residências no conjunto habitacional.

Mas, de acordo com técnicos das Diretorias de Monitoramento e Fiscalização (Dimfi) e de Unidades de Conservação (Diruc) do IMA, os agricultores já haviam transformado uma parte da área verde em horta, começaram a cercar o terreno, que é de domínio público, e destruíram a mata ciliar de uma nascente.

A Prefeitura de Branquinha foi acionada para recolher a madeira encontrada no local e o IMA irá gerar um relatório sobre os danos causados, o que auxiliará o andamento do processo.

http://aquiacontece.com.br/noticia/2013/04/08/ima-e-bpa-flagram-desmata…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.