VOLTAR

Ibama localiza extração ilegal de madeira no Parque Estadual da Serra de Ricardo Franco em de Mato Grosso

Ibama - http://www.ibama.gov.br
Autor: Nelson Laturner
14 de Jul de 2011

A equipe de fiscalização do Ibama localizou uma extração ilegal de madeira com mais de 50 hectares dentro do Parque Estadual da Serra de Ricardo Franco. O parque, criado em 1997, tem uma área de 158.620 hectares e está localizado no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, no estado de Mato Grosso.

A extração foi encontrada com base em informações do Escritório regional do Ibama em Pontes e Lacerda e do serviço reservado da Polícia Militar de MT núcleo ambiental de Pontes e Lacerda.

Além de toras nas esplanadas foram encontrados no acampamento uma espingarda calibre 22 de fabricação argentina, cujo carregador havia munições de ponta oca, e no barracão da sede da fazenda foi encontrado uma coronha artesanal e o cano de outra espingarda. Os madeireiros fugiram pelos carreadores escondendo-se nas florestas da unidade de conservação estadual.

http://www.ibama.gov.br/archives/16327

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.