VOLTAR

Estudantes indígenas terão prioridade para estágio na Caixa Econômica Federal

Funai - www.funai.gov.br
19 de Nov de 2008

O Programa Estágio da Caixa Econômica Federal (CEF) irá disponibilizar até 300 vagas de estágio para indígenas matriculados no ensino médio e superior em todo o país. Em encontro com o Presidente da Funai Márcio Augusto Freitas de Meira, na segunda-feira (17), a Presidenta da CEF Maria Fernanda Ramos Coelho assinou um Protocolo de Intenções, com vigência de dois anos, para realização de contratos operacionais, técnicos e administrativos a estudantes indígenas com matrícula ativa.

"Essa iniciativa integra o indígena como cidadão brasileiro, que merece ter acesso ao trabalho, por exemplo em um banco como a Caixa Econômica Federal", declarou Márcio Meira. O presidente da instituição indigenista destacou, ainda, a importância de ações conjuntas para valorização da diversidade etnica e cultural brasileira.

Maria Fernanda Coelho disse que a parceria com a Funai é significativa e resgata uma relação história do banco com a população indígena. "Há uma mobilização muito grande na Caixa no sentido de dar resposta a esse setor da sociedade", destacou a presidenta.

Os estudantes indígenas interessados em uma das vagas oferecidas pela Caixa deve procurar as Agências de Integração: Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), no site www.ciee.org.br e Instituo Euvaldo Lod (IEL), no endereço www.iel.cni.org.br.

Além da oferta de vagas para estágio, os presidentes das duas instituições comprometeram-se em desenvolver outras iniciativas para a população indígena nos Territórios de Cidadania, principalmente com projetos voltados à habitação.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.