VOLTAR

CRA debaterá territórios quilombolas e impacto do novo Código Florestal em Minas e na Amazônia

Agência Senado - http://www.senado.gov.br/
Autor: Iara Guimarães Altafin
22 de Set de 2011

Foram aprovados nesta quinta-feira (22) na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) três requerimentos para realização de audiências públicas. O primeiro, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), prevê debate sobre a regularização fundiária de territórios quilombolas e a demarcação de terras indígenas. Os outros dois serão sobre a reforma do Código Florestal.

A audiência proposta por Ana Amélia será realiza em 14 de outubro, na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. Serão convidados Celso Lacerda, presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Márcio Meira, presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), e Mariovane Weis, presidente da Federação da Associação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul (Famurs), além de representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag) e da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

Os senadores aprovaram ainda requerimento de Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) convidando representantes do Parlamento Amazônico para debater o projeto de reforma do Código Florestal (PLC 30/2011). Também acolheram requerimento de Clésio Andrade (PR-MG) para discutir o impacto do novo código na produção de café em Minas Gerais. A data dessas duas audiências públicas ainda será divulgada pela secretaria da CRA.

Para ver a íntegra do que foi discutido na comissão, clique aqui [http://www.senado.gov.br/atividade/comissoes/sessao/default.asp?dat=22%…].

http://www.senado.gov.br/noticias/comissao-debatera-territorios-quilomb…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.