VOLTAR

Vídeo aprimora monitoramento por satélites

FSP, Ciência, p. A15
09 de Out de 2006

Vídeo aprimora monitoramento por satélites

Rafael Garcia
Da reportagem local

O projeto Geoma (Rede Temática de Pesquisa em Modelagem Ambiental da Amazônia) publicou as imagens de vídeo feitas em sobrevôos em maio e junho na região. O material reúne 40 horas de gravação em diversas áreas.
Entre as florestas filmadas estão as que cercam as rodovias BR-163, BR-319 e BR-158, onde zonas-tampão estão previstas para deter o avanço da agropecuária. A videografia ajudará a melhorar a detecção de desmatamento e a análise da cobertura vegetal.
"O objetivo final é juntar informações que possam auxiliar no planejamento e criação de unidades de conservação", diz Dalton Valeriano, do Geoma. As imagens das videografias estão disponíveis na internet no site do Geoma (www.dpi.inpe.br/geo ma/videografia).

FSP, 09/10/2006, Ciência, p. A15

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.