VOLTAR

Torneira fechada

FSP, Painel, p. A4
Autor: MAGALHÃES, Vera
31 de Mar de 2014

Torneira fechada

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anuncia hoje que vai ampliar para toda a região metropolitana de São Paulo a oferta de desconto a consumidores que reduzirem em 20% o uso de água. Atualmente, o bônus de 30% na conta vale só para regiões abastecidas pelo sistema Cantareira. O governo decidiu estender a campanha ao constatar a queda dos níveis de reservatórios depois que passou a usar a água de outros sistemas para abastecer as casas onde havia risco de racionamento.

No cano Alckmin também vai apresentar uma nova obra do governo que vai transferir água do rio Grande para o sistema Alto Tietê, aumentando sua capacidade de abastecimento. O projeto, que prevê a construção de uma estação de tratamento, deve ser concluído em um mês.

Manobra... Em reunião na última semana, o núcleo da campanha de Alexandre Padilha (PT) ao governo de São Paulo disse temer que Alckmin tente dividir com Dilma o desgaste por um possível racionamento este ano.

... hidráulica Se a ANA (Agência Nacional de Águas) não aprovar o pedido paulista de transposição do rio Paraíba do Sul, o tucano poderia dizer que o governo federal recusou ajudar o sistema de abastecimento do Estado.

FSP, 31/03/2014, Painel, p. A4

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/159037-painel.shtml

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.