VOLTAR

Para Alckmin, poluição da Billings não é problema

FSP, Cotidiano, p. C12
25 de Jan de 2015

Para Alckmin, poluição da Billings não é problema
Água do reservatório ajudará outros sistemas

ANA PAULA PESSOTO COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM BAURU

O governador de SP, Geraldo Alckmin (PSDB), voltou a defender a transferência da água da represa Billings para os sistemas Rio Grande e Guarapiranga --que estão em situação mais preocupantes.
Para Alckmin, o fato de a Billings ser poluída não é problema, pois há sistemas de tratamento e "membranas ultrafiltrantes capazes de tratar a água". A transferência, que já existe, será intensificada.
A Sabesp, em nota, declarou que o reservatório é usado "há 60 anos e não oferece riscos à população".
As afirmações de Alckmin foram feitas ontem (24), em eventos na região de Bauru.
Ele comentou também a avaliação do governo federal, de que haverá colapso no sistema nos próximos meses. "Mais de 80% dos moradores reduziram o consumo, com uso racional. Nesta semana, inauguraremos mais meio metro cúbico por segundo do rio Guaratuba para o Alto Tietê. Trabalhamos sem parar."
Em reunião na sexta-feira (23), integrantes do governo federal traçaram cenários sobre a crise em São Paulo e previram que, na possibilidade mais pessimista, os reservatórios da Grande São Paulo podem secar em junho; no mais otimista, em setembro.

FSP, 25/01/2015, Cotidiano, p. C12

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidiano/205512-para-alckmin-poluicao…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.