VOLTAR

Movimento de atingidos sai de usina em Goias

FSP, Dinheiro, p.B7
28 de Mai de 2005

Movimento de atingidos sai de usina em Goiás
O MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens) desocupou ontem as dependências da usina de Serra da Mesa, em Minaçu (532 km de Goiânia), invadida na segunda-feira. Cerca de 450 integrantes do movimento -entre eles 30 crianças- deixaram a área por volta das 10h30, em um comboio de ônibus.
Os integrantes do MAB decidiram sair após fecharem acordo com Furnas, que controla a barragem. Lideranças do movimento devem se reunir com negociadores de Furnas e do Ministério das Minas e Energia na terça-feira.
Eles reivindicam a solução de problemas relacionados à retirada das famílias para a construção da hidrelétrica. Entre as alternativas discutidas estão a revisão das indenizações e o crédito subsidiado para a produção familiar.
Segundo o gerente da usina de Serra da Mesa, Cláudio Junqueira, o funcionamento não chegou a ser prejudicado no período em que a barragem esteve invadida.

FSP, 28/05/2005, p. B7

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.