VOLTAR

Manifestantes protestam contra transposicao

FSP, Brasil
15 de Out de 2004

Rio São Francisco
Manifestantes protestam contra transposição
Um protesto contra o projeto de transposição do rio São Francisco provocou ontem a interdição da BR-101 por uma hora, na ponte entre Porto Real do Colégio (AL) e Propriá (SE) -a principal via de ligação entre os dois Estados.
O bloqueio foi das 13h40 às 14h40. Entre 150 e 200 pessoas, segundo a Polícia Rodoviária Federal, deram um abraço simbólico no rio sobre a ponte.
O congestionamento chegou a cerca de um quilômetro. Para evitar riscos aos manifestantes, agentes da polícia rodoviária isolaram a ponte. Nenhum incidente foi registrado.
O ato reuniu líderes e integrantes de comunidades ribeirinhas, estudiosos da transposição, membros do Comitê da Bacia do São Francisco e políticos, entre eles a senadora Heloísa Helena (Psol-AL) e o deputado federal sergipano João Fontes (sem partido).
O "abraço" ao rio foi definido em uma audiência pública que tratou da transposição, um projeto prioritário do governo federal. O foco foi o impacto ambiental das obras, que podem prejudicar a pesca, gerar desemprego entre populações ribeirinhas e reduzir a energia elétrica gerada no rio. (DA AGÊNCIA FOLHA)

FSP, 15/10/2004 (Brasil)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.