VOLTAR

Juiz suspende obra de gasoduto da Petrobras

FSP, Dinheiro, p. B6
28 de out de 2006

Juiz suspende obra de gasoduto da Petrobras

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

A Justiça Federal no Amazonas determinou ontem que a Petrobras suspenda a construção do gasoduto Urucu-Manaus, que prevê investimentos de R$ 2,4 bilhões e é um trunfo da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva.
O juiz substituto Ricardo Augusto de Sales, da 2ª Vara Federal, acatando ação civil pública do Ministério Público Federal, considerou ilegal o licenciamento ambiental da obra pelo Ipaam (Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas), subordinado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Para o juiz, é o Ibama -órgão federal- que deve fazer o licenciamento.
O juiz imputou à Petrobras multa diária de R$ 2 milhões caso a obra não seja paralisada. A Petrobras disse que não se pronunciará até que seja notificada pela Justiça.

FSP, 28/10/2006, Dinheiro, p. B6

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.