VOLTAR

Durante operacao com helicoptero, Ibama descobre tribo em Roraima

FSP, Brasil, p.A11
07 de Mai de 2005

Durante operação com helicóptero, Ibama descobre tribo em Rondônia
Uma operação do Ibama, em parceria com a Funai, descobriu uma tribo indígena em Rondônia. Até então, apenas a divisão especializada da Funai em comunidades isoladas supunha a existência dessa tribo, mas nunca houve contato.
A descoberta ocorreu na semana passada, mas foi divulgada anteontem, data do retorno da equipe. O objetivo da operação do Ibama era checar denúncias de invasões de posseiros em áreas de proteção ambiental.
O Ibama sobrevoava de helicóptero o parque dos Pacaás, que fica sobreposto à reserva indígena dos uru-eu-uau-uau, quando avistou a nova tribo.
Os técnicos relataram ter visto entre 10 e 12 índios, além de um pedaço de lona, provavelmente deixado na selva por invasores. Nos arquivos da Funai, a comunidade é conhecida apenas como "índios da Serra da Onça". Não há informações sobre etnia, contingente populacional nem origem. (DA AGÊNCIA FOLHA)

FSP, 07/05/2005, p. A11

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.