VOLTAR

Cidades sob ameaca de devastacao

JB, Pais, p.A3
29 de Jul de 2004

Cidades sob ameaça de devastação

BRASÍLIA - O líder do PV na Câmara, Zequinha Sarney (MA), continua apreensivo quanto à sanção do projeto de afetação imobiliário, previsto para a próxima segunda-feira. Zequinha não tem qualquer informação sobre se o presidente Lula vai ou não vetar o artigo 64, que permite a devastação de florestas urbanas para construção de projeções imobiliárias.
- Nós estamos pedindo com insistência que o artigo seja vetado. A pressão está acontecendo desde que o projeto foi votado no Congresso - declarou o líder do PV.

Zequinha afirmou que conversou, na semana passada, com o ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, e com o chefe da Casa Civil, José Dirceu. Segundo o líder do PV, o próprio Dirceu teria garantido que o presidente Lula vetaria o artigo.

- O que nos inquieta é que o prazo legal para isto está se encerrando e não temos uma posição concreta do Planalto - afirmou.

O parlamentar considerou um absurdo, um autêntico retrocesso, a inclusão de um artigo que altera o código florestal dentro de um projeto tratando do setor imobiliário. Lembra que a devastação de florestas urbanas para a construção de prédios e casas é uma das principais causadoras de tragédias durante os períodos de chuva.

- A cada temporada de chuvas, morrem centenas de brasileiros, vítimas de enchentes e desmoronamentos provocados, em grande parte, pela construção de imóveis em áreas de risco - alertou Zequinha.

JB, 29/07/2004, p.A3

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.