VOLTAR

Brasil sera tema de feira alema de produtos organicos

O Globo, Economia, p.25
23 de Fev de 2005

Brasil será tema de feira alemã de produtos orgânicos

BERLIM. O Brasil será o país tema da maior feira de produtos orgânicos do mundo, a BioFach, que será aberta amanhã, em Nuremberg, com a presença dos ministros do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, e da Agricultura, Roberto Rodrigues. Com taxas de crescimento anuais de 30% a 50%, cerca do dobro da média mundial, o setor dos produtos orgânicos brasileiros é visto como um dos mais promissores para a exportação e, por isso, o Brasil planeja dar um show em Nuremberg, com especialidades culinárias, cachaças e vinhos produzidos sobretudo na agricultura familiar e sem o uso de agrotóxicos.

Segundo a Agência de Promoção das Exportações do Brasil (Apex) — que coordena a participação brasileira — cem empresas, sobretudo pequenas e médias, deverão mostrar, em um pavilhão de 755 metros quadrados, café, sucos de frutas, carne, laticínios, vinhos, fitoterápicos e cosméticos orgânicos. O Rio de Janeiro será representado por 11 empresas, também de pequeno porte. Entre as novidades anunciadas pela agência, estão o camarão, óleos e tecidos orgânicos. Mais de 50 empresas vão participar pela primeira vez.

O Globo, 23/02/2005, Economia, p.25

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.