VOLTAR

Bertioga, SP, deverá receber mais de 400 índios durante festival em abril

G1 - http://www.g1.globo.com
05 de mar de 2015

A cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo, deve receber mais de 400 índios durante o Festival Nacional da Cultura Indígena, que acontecerá de 17 a 19 de abril no município. A programação já está sendo preparada para receber os participantes e deverá incluir eventos de dança, música, esporte e culinária indígena.

Até o momento, cinco etnias já confirmaram presença no festival: Pataxó, Paresi, Kayapó, Bororo e Javaé, além dos anfitriões Guarani. O festival acontece desde 2001 e será realizado na Praça de Eventos, na Praia da Enseada, ao lado do Forte São João, onde será montada uma tenda com arquibancada para cerca de cinco mil pessoas.

Durante o festival, será realizado o Fórum Social Indígena, onde serão propostas discussões em torno de assuntos gerais e sobre a primeira edição dos Jogos Mundiais Indígenas, que acontecem em setembro deste ano em Palmas, no Estado de Tocantins.

http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2015/03/bertioga-sp-devera…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.