VOLTAR

Área prioritária tem devastação crescente

FSP, Ciência, p. A11
01 de Mar de 2006

Área prioritária tem devastação crescente

DA REDAÇÃO

A BR-158 é palco de uma polêmica recente envolvendo o Ibama. Em dezembro, a Folha revelou que o órgão ambiental tem exigências mais baixas em relação aos estudos de impacto na BR-158 que na BR-163 (Cuiabá-Santarém), que virou símbolo de rodovia ambientalmente correta.
Para o Ibama, não cabe fazer as mesmas exigências, já que a ocupação da área da BR-158 é bem maior. Porém, em carta enviada no mês passado à ONG Amigos da Terra, o órgão admitiu que uma avaliação ambiental estratégica da obra poderia ser realizada.
O eixo da BR-158 foi a região em que o desmatamento mais cresceu na Amazônia em 2004-2005. "É uma contratendência num ano em que se desmatou menos na Amazônia", diz Roberto Smeraldi, da Amigos da Terra. (CA)

FSP, 01/03/2006, Ciência, p. A11

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.