VOLTAR

Água

FSP, Painel do Leitor, p. A3
Autor: BAPTISTA, Paulo
20 de Jul de 2010

Água

Excelente a coluna de Ricardo Young ("Água, para beber?", Opinião, ontem). As áreas de reserva hídrica em todo o mundo estão sendo intensamente degradadas pelo uso irresponsável de seus recursos naturais sem que as populações locais tenham garantia da manutenção do potencial de abastecimento às suas comunidades e sem que recebam retorno pelos esforços na preservação deste potencial.
O caso da serra da Gandarela, em Minas Gerais ("Área rica em ferro pode virar reserva", Ciência, ontem), onde se pretende implantar uma grande operação de mineração dentro de uma Área de Proteção Ambiental riquíssima em água e extremamente importante em termos de conservação da biodiversidade regional, é um exemplo claro da necessidade urgente da mudança de paradigma.

Paulo Baptista (Belo Horizonte, MG)

FSP, 20/07/2010, Painel do Leitor, p. A3

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz2007201009.htm

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.