VOLTAR

Vale do Ribeira

OESP, Metrópole, p. C3
28 de Jan de 2010

Vale do Ribeira

Pelo menos 800 pessoas estavam desabrigadas ontem por causa das chuvas que atingiram o Vale do Ribeira, na noite de terça-feira, segundo as prefeituras e a Defesa Civil. As águas do Rio Ribeira subiram mais de 3 metros, inundando as regiões ribeirinhas de Registro, Juquiá, Miracatu e Iguape.

A abertura dos vertedouros da Represa de Itupararanga, em Votorantim, alagou ontem as áreas ribeirinhas de Votorantim e Sorocaba. O Rio Sorocaba, que recebe a descarga da represa, transbordou e invadiu a Avenida Dom Aguirre, a principal de Sorocaba. Mesmo sem chuva, casas e ruas dos bairros Jardim Maria do Carmo, Vitória Régia e Santo André II, em Sorocaba, estavam alagados.
Em Votorantim, os bairros Rio Acima e da Chave tinham ruas e casas inundadas.
Colaborou José Maria Tomazela

OESP, 28/01/2010, Metrópole, p. C3

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.