VOLTAR

Sindicatos fazem novas exigencias

FSP, Pais, p.A5
21 de Fev de 2005

Sindicatos fazem novas exigências

SÃO PAULO - Dez representantes de sindicatos de trabalhadores rurais da região de Altamira deverão participar de audiência na terça-feira com o comitê interministerial na Casa Civil, em Brasília.
Segundo João Batista Uchoa, diretor da Fundação Viver, Produzir e Preservar, entre as reivindicações estão a criação de novos assentamentos na região em áreas de conflito, a consolidação dos assentamentos já criados, o asfaltamento da rodovia Transamazônica, a elevação a delegacia do posto da Polícia Federal em Altamira e a consolidação dos Projetos de Desenvolvimento Sustentável (PDS) em Anapu.

A fundação executa projetos em parceira com o ministério do Meio Ambiente na região e diz que esses pontos já estão sendo negociados com o governo federal. Entre as lideranças que deverão ir a Brasília estão Gabriel Domingos do Nascimento e Francisco de Assis dos Santos Souza, ambos do sindicato dos trabalhadores rurais de Anapu.

JB, 21/02/2005, País, p.A5

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.