FSP, Brasil, p. A10
17 de Jun de 2008
Promotoria vai apurar morte de índia de 12 anos
Da agência Folha, em Campo Grande
A Promotoria de Amambai (385 km de Campo Grande) abriu um procedimento para apurar o caso da índia Lívia Martins, de 12 anos, atacada e morta a golpes de facão na madrugada do último domingo, após um baile na aldeia Limão Verde, das etnias guarani e caiuá.
Duas índias de 14 e 15 anos, que confessaram o crime, segundo a Polícia Civil, estão apreendidas em uma cela separada na delegacia do município.
O corpo da vítima foi encontrado nu, com vários ferimentos no pescoço, fratura no crânio e a mão direita quase decepada. Em depoimento, as adolescentes disseram que estavam alcoolizadas e que o ataque teria sido resultado de um desentendimento.
O delegado Claudineis Galinarini disse crer que o caso esteja esclarecido. "Elas confessaram o crime abertamente, na presença de representantes da etnia. Puseram a culpa na bebida. O facão pertencia à mais velha, mas ambas se revezaram nos golpes."
Ele ouviu também o depoimento de uma índia de 13 anos, que presenciou a cena. O conselho tutelar do município acompanha o caso e aguarda audiência com o juiz da comarca.
FSP, 17/06/2008, Brasil, p. A10
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.