VOLTAR

Pedido de ex-ministros do Meio Ambiente ao Congresso não deve prosperar

FSP, Ilustrada, p. C2
Autor: BERGAMO, Monica
29 de Ago de 2019

Pedido de ex-ministros do Meio Ambiente ao Congresso não deve prosperar
Eles querem a suspensão da tramitação de projetos que eles julgam poder agravar a situação ambiental

O pedido de oito ex-ministros do Meio Ambiente, dos mais variados governos, para que o Congresso suspenda a tramitação de projetos que eles julgam que possam agravar a situação ambiental do país não deve prosperar.

PESOS...
A força da bancada ruralista e a saia-justa que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, teria que enfrentar para vetar propostas de colegas inviabiliza, na prática, o atendimento do pedido.
... E MEDIDAS
A primeira dificuldade seria definir o que é ou não prejudicial ao meio ambiente -o que geraria debates intermináveis num parlamento em que diversas correntes de opinião estão representadas.
DE TODOS
Entre os ex-ministros que assinaram a carta estão Rubens Ricupero (governo Itamar Franco), Sarney Filho, Gustavo Krause e José Carlos Carvalho (governo FHC), Marina Silva e Carlos Minc (governo Lula), Izabela Teixeira (governo Dilma) e Edson Duarte (governo Temer).

FSP, 29/08/2019, Ilustrada, p. C2

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2019/08/pedido-de-e…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.