VOLTAR

Morte de extrativistas foi por disputa de terra, afirma polícia

FSP, Poder, p. A9
21 de Jul de 2011

Morte de extrativistas foi por disputa de terra, afirma polícia

DE BELÉM - A Polícia Civil do Pará disse ontem que o assassinato do casal de extrativistas José Claudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo foi motivado por disputa de terras no assentamento onde moravam.
O inquérito policial apontou como mandante das mortes o agricultor José Rodrigues Moreira, 42. Ele está foragido, segundo a polícia.
Em 2010, Rodrigues comprou duas áreas no assentamento Praialta Piranheira, em Nova Ipixuna (PA), o que é ilegal. Segundo a polícia, José Claudio dizia que as terras eram públicas e incentivava que famílias se instalassem nas terras de Rodrigues.
Em dezembro de 2010, o extrativista afirmou à Comissão Pastoral da Terra que Rodrigues incendiou as casas de dois agricultores, sob alegação de que era dono das terras.

FSP, 21/07/2011, Poder, p. A9

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po2107201113.htm

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.