VOLTAR

Ex-ministros do Meio Ambiente reclamam

FSP, Ciência, p. C9
25 de Mai de 2011

Ex-ministros do Meio Ambiente reclamam

De Brasília

Pela manha, oito ex-ministros de Meio Ambiente se encontraram com a presidente Dilma Rousseff e pediram o adiamento da votação na Câmara.
Ao final do encontro, eles declararam que Dilma acredita que o aumento do desmatamento está relacionado "à expectativa de aprovação" do novo Código Florestal.
"A presidente manifestou preocupação com o aumento do desmatamento em 450% no Mato Grosso só com a expectativa de aprovação da lei", afirmou Marina Silva, primeira ministra da pasta no governo Lula (2002-2010).
Carlos Minc, que assumiu a pasta depois de Marina, repetiu que Dilma mostrou preocupação com o aumento do desmate e que ela estaria disposta a vetar partes e "até a integralidade" do texto.

RIO+20
Rubens Ricúpero, ministro do Meio Ambiente entre 1993 e 1994, disse ter contado à presidente que, caso entre em vigor, o novo código será "um grande constrangimento para o Brasil na Rio+20", evento ambiental que o país sediará no próximo ano.
"Aprovar o texto dará um argumento extraordinário para países que defenderão que a nossa agricultura só é capaz de concorrer por uma razão desleal, por atentar contra a biodiversidade", comentou o ex-ministro.
Paulo Nogueira Neto, considerado o primeiro ministro da área do país, afirmou que a motivação da manifestação dos ex-ministros é o futuro ambiental do país e da própria viabilidade da produção agrícola brasileira.
(MF)

FSP, 25/05/2011, Ciência, p. C9

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ciencia/fe2505201103.htm

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.