VOLTAR

Deputado dos EUA pede que embaixador no Brasil pressione Salles a respeito de mineração ilegal

FSP - https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel
31 de Mar de 2021

Deputado dos EUA pede que embaixador no Brasil pressione Salles a respeito de mineração ilegal
Raúl Grijalva, democrata do Arizona, diz que tem faltado vontade política ao ministro e a Bolsonaro

O deputado norte-americano Raúl Grijalva, democrata do Arizona, enviou carta ao embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman, pedindo que pressione Bolsonaro e Ricardo Salles (Meio Ambiente) a respeito da mineração ilegal nas terras dos índios munduruku, na Amazônia.
Grijalva pede que o embaixador use seu capital diplomático para que o governo Bolsonaro tome medidas concretas para mitigação do problema, que envolve, inclusive, disseminação de Covid-19 entre os mundurukus.
"Encorajamos que você apresente essas preocupações urgentes ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles e que os indague sobre as ações concretas que estão tomando para expulsar mineradores ilegais do território munduruku. Sem dúvidas eles têm a expertise e os meios, o que tem claramente faltado é a vontade política", diz a carta de Grijalva.

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2021/03/deputado-dos-eua-p…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.