VOLTAR

Corumbiara e Vou Explodir vencem Festival Latino-americano

FSP, lustrada, p. E6
14 de Jul de 2009

"Corumbiara" e "Vou Explodir" vencem Festival Latino-americano
Evento terminou anteontem com cerimônia no Memorial da América Latina

Da reportagem local

O filme mexicano "Vou Explodir", do diretor Gerardo Naranjo sobre a fuga romântica de dois adolescentes problemáticos, venceu o prêmio da crítica da quarta edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que terminou anteontem.
O júri, composto por Cleber Eduardo, Christian Petterman e Neusa Barbosa, também deu um prêmio de menção honrosa a "O Presente de Pachamama", de Toshifumi Matsushita, uma co-produção Bolívia, Japão e Estados Unidos.
Já o público escolheu "Corumbiara", de Vincent Carelli, como o melhor do evento. O filme brasileiro resgata a história de um massacre de índios na Gleba Corumbiara (RO), caso denunciado pelo indigenista Marcelo Santos em 1985.

FSP, 14/07/2009, Ilustrada, p. E6

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.