VOLTAR

Balneário em área quilombola do AP recebe reparos para o Macapá Verão

G1 https://g1.globo.com
05 de Jul de 2019

A dois dias do Macapá Verão, o balneário do Curiaú, que fica às margens da Rodovia AP-070, na área quilombola da capital, passa por reparos na estrutura. A atenção maior é para o deck, com tábuas soltas e em alguns trechos deterioradas, apresentando riscos para os veranistas. A prefeitura, que executa o serviço, garante que tudo fica pronto até domingo (7).

No Curiaú, a programação oficial do evento de verão do município começa somente no dia 14. Entretanto, o local é um dos mais visitados nas férias, de segunda a domingo. Nesta sexta-feira (5), por exemplo, famílias, namorados, casais e grupos de amigos aproveitaram o início do fim de semana para se refrescar no lago.

E enquanto os visitantes curtiam o sol e a água, trabalhadores retiravam madeira, trocavam tábuas, batiam pregos, estruturavam a escadaria, consertavam as malocas. Parte do trabalho é feito dentro d'água para retirar a madeira já desgastada.

"A rodovia está iluminada de ponta a ponta e o deck ficará pronto até domingo [7]. Estamos fazendo a parte do tablado, trocando tábuas quebradas, vamos pintar e deixar pronto sem risco para a população", garantiu o coordenador do Núcleo de Cidades do município, Claudiomar Rosa.

Parte do serviço é feito dentro da água, para tricar madeiras velhas - Foto: Rede Amazônica/Reprodução

Faz pelo menos cinco anos que o local não passa por uma grande reforma por parte do governo, responsável pelo lugar.

Em nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) informou que aguarda a disponibilidade de orçamento para começar o processo licitatório e de contratação da empresa que vai pôr em prática o projeto de revitalização já existente do espaço.

https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2019/07/05/balneario-em-area-quil…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.