VOLTAR

Ásia também diz que irá cortar emissão

FSP, Ciência, p. A14
16 de Jan de 2007

Ásia também diz que irá cortar emissão

Da Reuters

Líderes de 16 países asiáticos prometeram ontem desenvolver fontes alternativas de energia e reduzir as emissões de gases do efeito estufa.
O principal item da agenda da reunião, patrocinada pela Asean (Associação das Nações do Sudeste Asiático), foi um pacto de segurança energética, que busca reduzir a dependência regional do petróleo importado e conter a mudança climática.
A maioria das metas no pacto, porém, são vagas ou voluntárias -ao contrário da União Européia, que na semana passada divulgou a ambiciosa meta de reduzir em pelo menos 20 por cento as emissões de gases do efeito estufa.
A cúpula deu ênfase aos biocombustíveis, inclusive porque o Sudeste Asiático é um grande produtor de óleo de dendê. Mesmo assim, as emissões de gases-estufa devem triplicar na região até 2030.

FSP, 16/01/2007, Ciência, p. A14

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.