VOLTAR

Após campanha de desarmamento, índios entregam dez armas à polícia no MS

Folha Online - http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano
01 de Jul de 2010

A PF (Polícia Federal) em Mato Grosso do Sul iniciou uma campanha de desarmamento em aldeias indígenas do Estado. Os índios da aldeia Alves de Barros, em Porto Murtinho (a 450 km de Campo Grande), --localizada dentro da reserva conhecida como Campo dos Índios-- entregaram voluntariamente dez armas à polícia.

Segundo a PF, a campanha é preventiva. Os policiais ministraram palestras para alertar os perigos do consumo de bebida alcoólica e do uso de armas de fogo ilegais. "Esse trabalho é de suma importância, já que previne a violência dentro das aldeias e aproxima os indígenas do próprio Estado, ali representado pela Polícia Federal", afirmou o delegado Marcelo Alexandrino, por meio de nota.

Os policiais também conversaram com os comerciantes das cidades próximas da aldeia indígena para ressaltar a proibição da venda de bebidas alcoólicas aos índios. "Isso é apenas o início de um trabalho que a Polícia Federal realizará de forma contínua, e que alcançará todas as aldeias indígenas do estado de Mato Grosso do Sul", disse, por meio de nota, o chefe da Delegacia de Defesa Institucional da PF, Alcídio de Souza.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/760289-apos-campanha-de-desarmam…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.