VOLTAR

Água do sistema Alto Tietê pode acabar em 2 meses

FSP, Cotidiano, p. C6
23 de Out de 2014

Água do sistema Alto Tietê pode acabar em 2 meses

DE SÃO PAULO

O sistema Alto Tietê pode acabar em cerca de dois meses se o índice de chuvas continuar abaixo da média. A informação foi noticiada pelo jornal "O Estado de S. Paulo".
Segundo maior manancial que abastece a Grande São Paulo, o sistema operava com 8,4% de sua capacidade nesta quarta-feira (22).
Caso continue se esgotando no mesmo ritmo dos últimos dois meses, ele deve acabar antes do sistema Cantareira --que, com a segunda cota do "volume morto", pode durar até abril de 2015.
Com o sistema Rio Claro, o Alto Tietê começou a atender 1,2 milhão de pessoas que recebiam água do Cantareira.
O Ministério Público Estadual apura se a retirada de água do manancial é sustentável. O Daee (departamento de águas estadual) nega irregularidades e diz que a Sabesp foi autorizada a fazer obras para retirar parte do volume útil que estava inacessível.

FSP, 23/10/2014, Cotidiano, p. C6

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidiano/192034-agua-do-sistema-alto-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.