VOLTAR

Ação da Polícia Federal no Amazonas gera crise interna, bate-boca e troca de acusações

FSP - https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel
01 de Set de 2020

Ação da Polícia Federal no Amazonas gera crise interna, bate-boca e troca de acusações
Em ofícios, um dos envolvidos disse estar à disposição para resolver pessoalmente qualquer questão julgada mal resolvida

Uma ação da PF para conter a onda de violência no Amazonas gerou bate-boca e troca de acusações entre o chefe regional e Brasília. Em ofícios, um dos envolvidos disse estar à disposição para resolver "pessoalmente" qualquer "questão julgada mal resolvida", o que foi lido na PF como uma ameaça de partir para briga física.

A frase foi de Marcos Teixeira, chefe do COT (Comando de Operações Táticas), a Alexandre Saraiva, superintendente do Amazonas.

A discussão se deu no sistema interno da PF e começou por um pedido de explicações sobre o uso de uma lancha do grupo de elite na missão.

Saraiva acusa o COT de não ter tido atuação satisfatória no caso, que envolvia risco. Diz que decisões da direção fizeram policiais ficarem abandonados no episódio. Teixeira, por sua vez, afirma que a PF do Amazonas agiu sem planejamento mínimo, utilizou de maneira equivocada equipamentos e classificou a ação de pseudo-operação.

Painel
Editado por Camila Mattoso, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Mariana Carneiro, Guilherme Seto e Carolina Linhares.

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2020/09/acao-da-policia-fe…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.